quarta-feira, 30 de abril de 2014

Livro da Semana : A culpa é das Estrelas - John Green





Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde o treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. 

Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim ela tem que frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem um câncer nos olho, que o fez perder um olho e agora está prestes a lhe levar o outro. 
Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model, porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar. 
Em um aspecto eles dois são muito diferentes: Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. 
Ela aprendeu isso com Peter Van Houten, que é o autor do seu livro preferido “Uma Aflição Imperial” sobre uma menina chamada Anna que tem um tipo raro de leucemia. O grande problema é que o livro acaba no meio de uma frase, como se Anna tivesse ficado doente demais para escrever ou tivesse morrido. Só que isso deixa Hazel sem saber o que aconteceu com os outros personagens da trama e ela escreve diversas cartas para Van Houten, mas ele nunca escreve de volta. 
Ele se mudou dos EUA para a Holanda e nunca mais se ouviu dele, de qualquer livro que ele tenha publicado ou de qualquer entrevista que ele tenha dado. Ninguém sabe dele e uma das grandes angustias de Hazel é não saber o que acontece com a família de Anna depois que ela morre. 
Depois de mostrar o livro ao Gus, ele arranja um jeito de entrar em contato com a assistente de Van Houten e consegue um endereço de e-mail pelo qual Hazel pode se comunicar com o autor, onde ele deixa claro que o único modo de ele contar o que acontece é se eles se encontrarem pessoalmente. Depois de algumas complicações é o que acaba acontecendo. Ela, o Gus e a mãe dela acabam viajando para a Holanda e juntos eles vão se apaixonando e aproveitando o pequeno infinito que a vida lhes reserva.



     
                                                                                    Postado Por: Nívia Ribeiro 8ºAno A

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Paródia Beijinho no Ombro / Dinheiro no bolso [ Alunas 8ºA ]

Trabalho feito na aula de Leitura e Produção de Texto - Professor Jhonny.
Alunas : Ana Beatriz e Nívia Ribeiro  8 ano A.



Letra - Dinheiro No Bolso 


Desejo a todos os políticos vergonha na cara 
Pra que eles invistam mais dinheiro em educação
O importante aqui é só chutar uma bola
Aqui dois papo não se cria e saúde tá fora

Acredito em Deus, faço ele de escudo
Mente mais alto que daqui eu não te escuto
Crianças trabalhando sem educação 
Tá se achando muito tá querendo aparecer

Sou brasileira estou pronta pra lutar
Keep calm comecem a mudar
Brasil tá caindo e você finge que não viu
Pega essas mentiras e vai p/ . . .

Dinheiro no bolso pro cidadão trabalhador
Dinheiro no bolso para os professores de plantão
Dinheiro para Melhorar educação
Saúde digna pra toda população
♪♫


                                                                                         Postado por : Nívia Ribeiro 8ºA

A história do Boné , como usar e o uso na escola



O boné é um acessório que muitos meninos adoram. Se você pensa que não tem um jeito de se usar, você esta enganado.

A história do Boné :
O boné é um dos acessórios de vestuário mais famosos e democráticos da história. Ele enfeita rostos e protege do sol, e, em alguns casos, virou marca pessoal, de tribos e organizações.
Versões primitivas do boné já existiam no antigo Egito. As peças eram utilizadas como proteção ou acessório das vestimentas.
A palavra boné tem origem francesa. Boné era o nome do ofício das pessoas que teciam coberturas para a cabeça feita em malha, chamadas de casquetes. Um exemplar exposto em um museu da França tem cerca de 2.550 anos.

Como usar :
Embora sofra preconceito por ser estigmatizado como uma peça teen, o boné é muito versátil, afinal, é um acessório e pode ser usado com quase tudo. Só é necessário ficar ligado com o exagero das muitas combinações que ele possibilita e também se é adequado para certas ocasiões.
Boné vai bem com camiseta e calça jeans, bermuda, colete, blusa de moletom e até terno. Se você tem estilo e personalidade, certamente poderá fazer dele um agregador ao seu visual.
Então, se você ficou a fim de experimentar tenha cuidado com o modelo que você vai escolher. Existem modelos mais arredondados e justos, que ficam bem certinhos na cabeça, quem tem aquela caixa d´água avantajada, precisa tomar cuidado com este modelo que aumenta ainda mais.
Opte por uma peça de qualidade, com bom acabamento e em uma cor que combine com a maioria das peças que você já possui. Ao contrário do que muitos pensam o boné não faz cair ou apodrecer os cabelos. Mas pode, em algumas pessoas que não o tiram, agravar problemas como dermatite seborreica.

Pode usar Boné na escola ?
Segundo a regra , não pode . Dentro da sala de aula não há sol , então não há motivo de se usar dentro da sala.
É a mesma coisa que você entrar de boné em uma igreja ou até mesmo em um restaurante, é falta de educação. E ás vezes pode até trazer outros pensamentos para os olhos de quem esta dentro do local.
Então , use apenas o boné em lugares que você fique exposto ao sol  ruas , praças e até mesmo em parques.
Não use em lugares fechados , mesmo que para muitos é apenas um acessório , ou um ''enfeite'' sem saber a verdadeira função do boné. 



Espero que vocês tenham gostado. 
          
                                                                                                               Postado por : Nívia Ribeiro 8ªAno A 

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Feliz Páscoa!!!

É O QUE DESEJA TODOS DA E.E CORONEL FRANCO AOS NOSSOS ALUNOS!!!!!!

Pode Usar Calça Jeans nas aulas de Educação Física ?

Por que não pode usar jeans nas aulas de Educação Física?

  

É porque você tem vários tubos por onde passa 0 seu sangue e eles estão distribuídos em todo o seu corpo inclusive nas pernas então  quando você coloca uma calça jeans eles ficam bem apertados mas não chegam a estourar. 
Mas se você usar um jeans muito apertado quando for se exercitar a pressão que é provocada pelo calor acaba apertando os seus ''tubos sanguíneos'' da perna e com o aperto da calça que deixa mais apertado vai estourando seus ''tubos'' e depois de 10 á 25 anos , você perde o movimento das pernas

                                                                                                Postado por : Nívia Ribeiro 8º Ano A

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Parabéns Alunos!!!!!

10/04/2014





Parabéns alunos dos 7° e 9° anos de 2013


Vocês superaram a meta do IDESP e alcançaram o índice de 3,53(120% da meta) ; onde o esperado era 2,85.

A escola E.E "Coronel Franco" parabeniza-os pelo desempenho.

Um pouco sobre o SARESP

SARESP (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), é uma avaliação de múltipla escolha, aplicada pela Secretária da Educação do Estado de São Paulo para alunos da rede estadual de ensino que estão na 3ª, 5ª, 7ª e 9ª ano do Ensino Fundamental, e 3º ano do Ensino Médio. Geralmente, é aplicado no final de cada ano letivo.

Postado por Rafael Gaisseler do 8° ano A

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Eleições



Aconteceu no dia 04 de abril de 2014, as eleições para as chapas do Grêmio Estudantil em nossa escola.
Concorreram esse ano cinco chapas: os Vingadores, os Invasores, Estudantes em Ação, Alunos em Ação e Anônimos.
 A chapa vencedora foi OS VINGADORES  com 65 votos.
A eleição aconteceu de forma organizada, tranquila e muito rápida. Neste ano os alunos votaram em cédulas eletrônicas criadas pelos alunos, Isac (9ª B) e pelo aluno Rafael (8ªA) que logo após as votações já tinham os respectivos resultados. 
A equipe Gestora agradece a todos pelo empenho e dedicação durante toda a eleição!!!!!!

Gostaria de agradecer em especial ao aluno Nathan (7ªA) pelo desempenho na organização das filas durante a votação e também aos alunos Nívia (8ªA)e Rafael (8ªA)  pelo trabalho na elaboração e controle do sistema durante todo o processo. PARABÉNS!!!!!!! 

Postado: Profª. Flávia  - Tecnologia e Sociedade.